Índice Projeciologia -   Índice do Site Principal      Compilado por Beraldo Lopes Figueiredo                           Página Projeciologia   - Página Principal

 

06 - FASES DE INTERIORIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

 

 

Clique no Link para ver: Biblioteca de Imagens Projeciológicas.

 

06.1 - RETORNO A BASE FÍSICA:

O regresso a base física não é tão simples como parece, existem uma série de sintomas e acontecimentos que devem ser observados.

 

Entrar consciente, acordar e lembrar do que passou. Entrar consciente, entrar em sono natural, acordar e lembrar.

Uma das dificuldades é justamente a REMEMORAÇÃO PÓS PROJEÇÃO, por isso a importância de entrar lúcido e acordar imediatamente.

 

Causas do retorno imediato: Ação do Cordão astral, autodeterminação, desejo de retornar, medo, causas indeterminadas e irreconhecíveis.

 

Sinônimos: Acorpagem, aterragem, fusão do corpos, acoplamento dos corpos, recolhimento do cordão astral, reintegração dos corpos.

 

Tipos: Existem diversos tipos de retorno, consciente, semiconsciente e inconsciente. Destes os subtipos: retorno fácil, difícil, comum, intencional, suave, traumático, com sons intracranianos, completo, incompleto, giro, rodopio, espiral, de ponta cabeça, de lado, invertido, mergulho, virando cambotas, lateral, entrada pelos pés, pela cabeça, pelas costas, etc.

 

Sensações: Diversas, podem ser sentidas, homem bala, queda livre, mergulho veloz, lento, flutuando acima do corpo, entrando devagar, ou numa velocidade supranormal.

 

Metáforas usadas: Mão entrando na luva, entrando no sapato, esponja absorvendo água, limalha sendo atraída pelo ímã, entrando no saco de dormir.

 

Facilidade: Sem dúvida é muito mais difícil DECOLAR lúcido do corpo físico do que depois de projetado RETORNAR AO CORPO FÍSICO.

 

Recessos projetivos: Quando o projetor reluta em viver o plano físico, ficando alienado ao mundo físico, os amparadores provocam deliberadamente os recessos projetivos, para que o projetor saiba da importância de viver plenamente no mundo físico, que a Projeção astral é para a auto-evolução e não alienação

 

Baseado no Livro Projeciologia - Waldo Vieira.
 


 

06.2 - PÓS-INTERIORIZAÇÃO:
Características: O período da pós-interiorização da consciência encarnada projetada, tem suas características específicas que devem ser estudadas: Catalepsia pós-projetiva; combate a preguiça; libertação do sono; consciência cega, surda e muda; EV (estado-vibracional) Pós-projetivo; hipnagogia pós-projetiva;zona da quietude.

 

06.3 - REPERCUSSÕES PSICOFÍSICAS:
As
comoções, contrachoques oriundos desse processo, pode vir acompanhado de um acordar de um sonho mágico tranquilo ou de um acordar pesadelar, neste ponto deve-se levar em conta que esses reflexos extrafísicos variam de acordo com a lucidez do projetado.
Surpresas, sustos, mistificações são oriundas do que passa para a consciência projetada.

Os
componentes são relevantes para tecer histórias das mais absurdas possíveis, pois o estado alterado da consciência traz a HIPNAGOGIA e esse onirismo é fatal para criação de enredos dos mais diversos.

Mini-sonhos semilúcidos: Justamente ao acordar é que se cria sonhos relacionados com as sensações que está passando o corpo astral ao regressar a base física.

Enredo:A repercussão provoca o sonho, o retorno pressupõe a queda e esta gera o sonho. O cordão astral puxa o corpo, essa repercussão faz o sonhador achar que alguém está puxando a perna, o corpo dele, e provoca um sonho inclusive vendo alguém puxando parte do seu corpo.

Despertamento Físico: ação pela qual a consciência acorda no plano físico. Despertar, acordar.

Tipos: Natural, instantâneo, imediato, lento, agradável, desagradável, voluntário, imposto.

Causas: Movimento mínimo do corpo ou virar-se na cama, toque extrafísico por desencarnado no corpo humano, ruídos externos, ataques extrafísicos, toque de pessoa física no corpo físico, avisos por clariaudiência, trepidações na base física, despertamento natural.

 


06.4 - DESPERTAMENTO FÍSICO:
Os sintomas PRÉ-PROJETIVOS são IGUAIS aos PÓS-PROJETIVOS.

NEM SEMPRE O PROJETOR AO ENTRAR NO CORPO FÍSICO  ACORDA, as vezes ele fica dormindo dentro do corpo físico, até volta a se projetar em alguns casos. Mas é comum ficar dormindo dentro do corpo na tradicional madorna, na irresistível preguiça.

CATALEPSIA PROJETIVA: É comum acordamos PARALISADOS, nestas horas o ideal é manter a tranqüilidade, porque esta paralisia é benigna, existe uma técnica simples para sair deste estado inquietante: Mover um dedo, abrir uma mover uma pálpebra, mover a língua dentro da boca.

ESTADO VIBRACIONAL:Quando o corpo desacelera a sensação do EV (Estado Vibracional) é a mesma porém a diferença é quanto a natureza enquanto na decolagem existe um aumento de freqüência, na interiorização existe uma desaceleração. Nesta hora o ideal é usufruir o EV e fazê-lo circular num banho energético, pois o EV fará a energia consciencial circular por todo o corpo num banho projetivo.
Um banho fluídico, ajuda a rememoração, ajuda e fortalece a disposição do corpo físico, necessitando menos de horas dormidas.
 


06.5 - DESCOINCIDÊNCIA VIGIL:
Gaveta mal-fechada, desencaixe dos corpos, sensação de maior que o sapato, transe natural.

É
comum ao despertar existir este estado que pode ser breve ou prolongado, pode ser causado por excesso de energia consciencial, soltura do duplo etérico, ataques extrafísicos, banho fluídico de amparadores.

Uma das
vantagens deste estado é a facilidade de realizar uma projeção astral consciente voluntária e lúcida.

Patologia: Existem certos tipos de enxaquecas (cefaléia) que provocam este estado de descoincidência vigil, drogas psicodélicas podem provocar.

Aviso: Não confundir a hipnopompia com a descoincidência vigil, nem a bebedeira alcóolica.

Hipnopompia:
Estado semidesperto (dormir-sonhar).

 

Textos extraídos e/ou baseado no Livro: Projeciologia.

autor: Waldo Vieira.

 

 

Waldo Vieira, autor da obra mais completa sobre projeção Astral:

O Livro Projeciologia com mais de 1000 páginas com cerca de 475 obras consultadas e 118 específica sobre o tema.Também é autor de um diário sobre suas projeções.

Criador do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Site: http://www.iipc.org.br/

Índice Projeciologia -   Índice do Site Principal      Compilado por Beraldo Lopes Figueiredo                           Página Projeciologia   - Página Principal

<Topo>

Índice Projeciologia - Índice do Site Principal

Página Projeciologia   - Página Principal